Para Bolsonaro, recorde na Bolsa se soma ao otimismo do governo

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Para Bolsonaro, recorde na Bolsa se soma ao otimismo do governo

IBOVESPA

Por: Agência Brasil

Publicado em: 09/01/2019

O presidente Jair Bolsonaro comemorou nesta quarta-feira (9) o fato de a Bolsa de Valores ter atingido nesta quarta-feira uma máxima histórica. Para o presidente, o recorde se soma ao otimismo que predomina no governo que assumiu há pouco mais de uma semana. Ele reagiu, por meio da conta pessoal, no Twitter.

“A Bolsa de valores atingiu mais uma máxima histórica. O cenário mundial somou-se ao otimismo no Brasil com o novo governo.”

De acordo com Bolsonaro, a confiança na economia brasileira será resgatada. “Com saúde fiscal e liberdade econômica, vamos resgatar a confiança em nosso país.”

O Ibovespa, principal indicador de desempenho das ações negociadas na B3, fechou hoje (09) novamente em alta, batendo novo recorde nominal. O indicador fechou em 93.613 pontos pontos, alta de 1,72% sobre o pregão de ontem.

As ações mais negociadas na B3 foram as da Petrobras e da Vale, que tiveram alta de mais de 2%.

Já o dólar comercial fechou o dia abaixo de R$ 3,70, com uma desvalorização de cerca de 0,89%, cotado a R$ 3,6823 na venda, menor valor desde 26 de outubro.

Cenário externo 

O tom positivo no exterior influenciava os negócios desta quarta-feira, em meio a expectativas de que Estados Unidos e China anunciem algum avanço nas negociações comerciais. Investidores também aguardam a divulgação da ata da última reunião de política monetária do Fed (Federal Reserve, o banco central dos EUA), prevista para 17h, em busca de sinais sobre os próximos passos do banco em relação aos juros.

Reforma da Previdência

No Brasil, sinais de avanço na formulação da proposta de reforma da Previdência deixavam o mercado com expectativas positivas. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s