PROJETOS DE CRÉDITOS DE CARBONO E REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA – SEQUESTRO DE CRÉDITO DE CARBONO – ECONOMIA DE BAIXO CARBONO

PROJETOS DE CRÉDITOS DE CARBONO E REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA – SEQUESTRO DE CRÉDITO DE CARBONO – ECONOMIA DE BAIXO CARBONO

Por: Gisele Victor Batista

A implantação de Projetos de Crédito de Carbono – REDD (+) (++) /Redução das Emissões por Desmatamento e Degradação – necessita que a área esteja totalmente regularizada e licenciada, em caso de projetos de manejo florestal.

Apesar de o Brasil possuir grandes extensões de terras, o que nos permite executar muitos projetos de sequestro de carbono, uma boa parcela dos proprietários que buscam implantar este tipo de projeto ainda não possui documentação ajustada e atualizada.

A validação documental está prevista nos estudos de EVTEA, base inicial de qualquer projeto de REDD, para que se possa garantir a viabilidade do projeto e os ganhos financeiros ao proprietário da área.

Por este motivo, a contratação de escritórios especializados neste tipo de serviço é de fundamental importância, uma vez que a legitimidade dos documentos garantirá a aprovação do projeto e a validação dos créditos de carbono que foram gerados. Neste momento, estamos selecionando áreas potenciais para implantação de projetos de crédito de carbono, mesmo que esta área necessite de ajuste documental. Estudaremos cada caso e apresentaremos nossa proposta de parceria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s