
Participação no Fórum de Davos será o primeiro compromisso internacional de Bolsonaro após assumir a presidência – Foto: Mattias Nutt/World Economic Forum
Um novo Brasil vai se apresentar ao mundo no Fórum Econômico Mundial em Davos
O Evento em Davos, vai discutir a quarta revolução industrial, a estratégia geopolítica, a economia e o meio ambiente
O presidente Bolsonaro deve destacar decisões do governo para fortalecer o Brasil
Medidas essas, que tornem a administração pública federal mais eficiente, abram a economia do País e gerem mais segurança aos cidadãos estão entre as pautas a serem apresentadas pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, no Fórum Econômico Mundial de Davos. Além das ações, já é possível mostrar resultados na economia, como a baixa do dólar e os recordes sucessivos da Bolsa da Valores, causados pelo otimismo com a nova gestão.
Acompanhado pelos ministros da Economia, Paulo Guedes; do GSI, general Augusto Heleno; da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro; e das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, o presidente da República terá a oportunidade de destacar as ações dos primeiros dias de governo.
O Fórum é promovido por uma fundação suíça com status de consultora das Nações Unidas. Este ano, acontece de 25 a 30 de janeiro.
O principal tema em discussão este ano é ‘Novos Começos: Fazendo uma Diferença’.
O Fórum será composto por debates de diversos assuntos. Entre os econômicos, destacam-se o impacto da globalização em mercados emergentes, a regulamentação dos mercados financeiros e as novas tecnologias.
As 12 áreas de discussão do fórum de Davos são:
- ‘Mudando o mundo como nós o conhecemos’
- Meio ambiente
- Educação
- Sociedade de valores
- A economia com a Internet/novas tecnologias
- Redefinição do papel dos negócios, governo e sociedades civis
- A paz no século 21 e conflitos civis
- A revolução ‘G’ (genes e genoma)



“JUNTOS SOMOS TODOS MAIS FORTES”!!!