UNIÃO MEIO AMBIENTE – Projetos de Carbono – Creditos de Carbono

comercializamos-creditos-de-carbono

UNIÃO MEIO AMBIENTE – Projetos de Carbono – Créditos de Carbono

Trabalhamos em Economia de Baixo Carbono – Créditos de Carbono

A UNIÃO MEIO AMBIENTE – Projetos de Carbono é uma empresa de consultoria e assessoria em questões de sustentabilidade creditos de carbono e projetos do meio ambiente. Atua também na intermediação da venda dos créditos de carbono e outros direitos e programas de implantação de projetos de conservação de terras (proteção ao desmatamento) para conduzir a certificação e validação internacional junto aos órgãos competentes, com sede em Presidente Prudente, Estado de São Paulo, desenvolvendo projetos de Mecanismo de Desenvolvimento Limpo – MDL e Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação Florestal – REDD, REDD+, REDD++ e ENREDD da Convenção-quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima para formuladores de políticas públicas e privadas nos seguintes escopos setoriais:

a) Indústria de energia – fontes renováveis/não renováveis;
b) Tratamento e disposição de resíduos sólidos;
c) Florestamento e reflorestamento;
d) Agricultura e pecuária;
e) Desmatamento evitado.

Trabalha tanto com venda direta de créditos de carbono como indireta (venda do projeto). Créditos de carbono são royalties contabilizados a partir da quantia de monóxido de carbono retirado do meio ambiente pelo processo natural de sequestro de gases realizado pelas florestas, que será aumentado a partir do processo de desmatamento evitado, reflorestamento e renovação da população de árvores existentes nas propriedades (manejo florestal sustentável). Esses créditos podem ser negociados com órgãos públicos ou privados, contabilizados em dólar, e em circulação pelo mundo todo.
Os produtos e serviços principais oferecidos pela União Meio Ambiente são serviços de consultoria ambiental, licenciamento ambiental, desenvolvimento de projetos para mercado de créditos de carbono, desenvolvimento de mecanismos de desenvolvimento limpo, reflorestamento, manejo florestal sustentável, processamento de madeira bruta, exportação de insumos para o mercado europeu, assistência em compra e venda de propriedades rurais e florestais.

A partir de estudos do atual patamar socioambiental e com a tentativa de alavancar cada vez mais o desenvolvimento sustentável, a União Meio Ambiente foi idealizada através da união dos seus fundadores, sócios, parceiros e colaboradores que contribuem, diariamente, para a idealização de todos os processos da empresa.
O atendimento ao público pode ser realizado presencialmente ou via vídeo conferência, em horário comercial ou, em alguns casos, em horários previamente agendados.
Com o advento do Acordo de Paris, que ocorreu entre os dias 30 de novembro a 12 de dezembro de 2015, durante a COP 21 – 21ª Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, que criou o Mecanismo de Desenvolvimento Sustentável permitindo a comercialização de créditos de carbono tanto do MDL quanto de REDD para os países-membros da União Europeia, a empresa tem representação na Suiça para a comercialização de créditos de carbono, tendo também o escopo de apresentar oportunidades de negócios a investidores e clientes.
Todos os produtos e subprodutos gerados pelos projetos da empresa terão enfoque na preservação do meio ambiente, tendo agregadas certificações de diferentes órgãos regulamentadores para validar a natureza dos projetos. Parte dos projetos será desenvolvida em parceria com outras empresas e entidades relacionadas, com o fim de otimizar o campo de atuação e tornar o joint-venture dessas marcas em uma gama maior de serviços.
Através da execução dos projetos de créditos de carbono será possível certificar as propriedades como unidades de preservação ambiental, tal como empresas que implementem modelos de negócios sustentáveis para seu modus-operandi (selo FSC nos produtos madeireiros, valorizando os produtos e propriedades com projetos, desenvolvimento de projetos de MDL para confinamentos, fábricas, usinas e afins, em concordância com a legislação atual e regulamentação vigente do CREA). Agregando valor as marcas contratantes, otimizando processos e reduzindo emissões de gases poluentes pelas mesmas (GEE- Gases de Efeito Estufa).
Além de englobar o setor industrial (setor madeireiro), de prestação de serviços (consultoria, elaboração e realização de projetos) e comercial (compra e venda de créditos de carbono, áreas, e exportação de subprodutos extraídos das unidades onde os projetos serão realizados), a União Meio Ambiente busca firmar parcerias entre diferentes órgãos não governamentais, educacionais, de setor público e privado, com o intuito de expandir seu campo de atuação e assegurar um bom relacionamento entre a floresta e indústria.
Os Preços praticados (revendedor/consumidor) variam da natureza do projeto, podendo ser diretamente proporcionais à cotação do dólar e dos créditos de carbono gerados, como podem ser contabilizados de acordo com a própria natureza do projeto (sob consulta e análise de acordo com as necessidades específicas do projeto).
Os produtos gerados a partir deste trabalho serão disponibilizados para venda via web (portal online), ou negociados diretamente para com o mercado europeu (indústria madeireira, civil e fabris), utilizando-se de estratégias de marketing digital (SEO, Analytics e Big Data) para direcionar os esforços a fim de garantir uma boa oferta destes produtos.
Por fim, temos como missão desenvolver projetos por um mundo sustentável, através de planejamento, responsabilidade socioambiental, sinergia e direitos, pois, assim, poderemos alcançar soluções favoráveis ao homem e ao meio ambiente.

https://www.facebook.com/uniaomeioambiente

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s