O Brasil deve seguir no Acordo de Paris, diz novo ministro do Meio Ambiente


Ricardo Salles: futuro ministro do Meio Ambiente disse que o Brasil deve permanecer no Acordo de Paris (Valter Campanato/Agência Brasil)

Acordo de Paris


Segundo Ricardo Salles, “em princípio”, o Brasil permanecerá como signatário do Acordo de Paris, assinado por 195 líderes mundiais em 2015 e que prevê a redução das emissões de gases de efeito estufa a fim de manter o aquecimento global abaixo de 2ºC, buscando limitá-lo a 1,5ºC.

O Brasil assumiu o compromisso de cortar as emissões em 37 por cento até 2025 e em 43 por cento até 2030 como parte do Acordo de Paris, apesar de ainda não ter apresentado um plano completo sobre como atingir essas metas.

Disse Sales, “O país usará o bom senso ao detalhar como lidará com o acordo, e até agora vem sendo muito responsável ao preservar uma grande porcentagem de sua vegetação nativa”.


“Isso é uma discussão importante. A princípio, continuamos. Nós estamos fazendo nosso trabalho de estudar as oportunidades para o Brasil diante do acordo do clima. Obviamente, se houver pontos que sejam necessário ajustes, faremos os ajustes, mas entendemos que neste momento as oportunidades, enfim, precisam ser aproveitadas”.

Esperamos receber de organismos internacionais o “prometido apoio financeiro para as nossas atividades”.

“O Brasil talvez seja o país do mundo que mais fez e que melhor fez a sua lição de casa do ponto de vista de conservação e manutenção do meio ambiente e portanto já está mais do que apto a receber esses recursos internacionais. Então, nós precisamos realmente agora formalizar isso e dar vazão ao recebimento dos recursos”, declarou.

TECNOLOGIA DE GEOFÍSICA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s