Davi Alcolumbre é eleito presidente do Senado
Na tarde do sábado (2), os senadores elegeram, com 42 votos,
entre 77 válidos. Davi Alcolumbre (DEM-AP) como presidente do Senado Federal para o biênio 2019 – 2020. Foram mais de 15 horas de debates divididos em duas sessões para que os parlamentares definissem o comando da Casa Legislativa. Após o resultado da eleição, em breve discurso, Davi Alcolumbre agradeceu aos senadores que abriram mão das candidaturas e aos demais que concorreram ao cargo.
O senador Davi Alcolumbre foi empossado como presidente do Senado Federal neste sábado (2) e prometeu trabalhar pelo fim do voto secreto nas deliberações da Casa. O novo chefe do Poder Legislativo garantiu que valorizará a transparência em todas as práticas do Congresso Nacional.
— No que depender da minha condução, esta será a derradeira sessão do “segredismo”, do conforto enganoso do voto secreto. Não devemos temer a crítica das ruas: devemos ouvi-la com atenção e acolhê-la com humildade.
Alcolumbre assegurou que promoverá a “democratização do processo legislativo” no Senado, garantindo que todos os senadores sejam tratados de forma igualitária. Ele afirmou que irá dividir a responsabilidade de comandar a Casa com os demais colegas e pediu o apoio de todos na função.
— Precisamos reunificar o Senado em torno do que lhe deve ser mais caro: a República e o interesse público.
O novo presidente citou as reformas políticas e econômicas que o Congresso deverá votar nos próximos meses, classificando-as como assuntos de urgência para o futuro do país.
— Teremos grandeza e espírito público. Não podemos nos dar ao luxo de falhar.


DEUS ACIMA DE TODOS”
“JUNTOS SOMOS TODOS MAIS FORTES”!!!