
ESTUDO MOSTRA A IMPORTÂNCIA DA GEOFÍSICA PARA A MINERAÇÃO DE PEQUENA ESCALA – GEOFÍSICA DEEP VISION
Segundo relatório da Organização Internacional do Trabalho de 1999, a mineração de pequena escala (MPE) é responsável por cerca de 15% a 20% da produção mundial de minerais não energéticos e 90% a 100% das pedras preciosas produzidas, nos países em desenvolvimento. No Brasil, as MPEs correspondem a 70,5% das empresas de mineração, empregando em torno de 10 milhões de pessoas ao longo de sua cadeia produtiva (40% das ocupações na atividade mineral).
Os ganhos de custo de pesquisa alcançaram 94% no caso da mineração de calcário”. Além disso, outros êxitos podem ser constatados nos “ganhos de tempo de execução de 75% a 77%”, em comparação aos métodos tradicionais e na redução do índice de incerteza da ocorrência.

A utilização da tecnologia DEEP VISION diminui os impactos ambientais, em função de seu alto poder de detecção, por intervenção remota, permitindo planos de lavras precisos e preservando a natureza. Desta forma, a DEEP VISION contribui com a manutenção das áreas verdes e reduz o desmatamento, se inserindo no contexto da economia de baixo carbono/mercado de crédito de carbono.

“JUNTOS SOMOS TODOS MAIS FORTES”!!!
UNIÃO MEIO AMBIENTE e HARPIA MEIO AMBIENTE

BRAZILIAN TRADE COMPANY –https://sequestrarcarbono.com/2019/03/18/brazilian-trade-company/