
GEOFÍSICA APLICADA À MINERAÇÃO – IMPORTÂNCIA DA GEOFÍSICA PARA ESTUDOS PRECISOS E REDUÇÃO DOS CUSTOS FINANCEIROS E GANHOS AMBIENTAIS – GEOFÍSICA DEEP VISION
A geofísica aplicada à mineração é considerada indispensável, pois muito provavelmente não teríamos a grande quantidade de jazidas sendo exploradas, o que representaria uma grande limitação ao desenvolvimento socioeconômico dos países.
Esta importância centra-se no fato de que a mineração lida com aspectos não visíveis do solo e, com a geofísica, é possível identificar as jazidas, sua extensão e entender quais são os obstáculos para a mineração no estabelecimento de novas lavras. Dessa forma, o investimento é protegido e a operação funciona com mais fluidez e certeza de sucesso.
A geofísica aplicada na mineração está preocupada com alguns aspectos fundamentais. São eles:
- A descoberta de novas jazidas em locais propícios, segundo o mapeamento geológico da região;
- Confirmação através de imageamentos detalhados das hipóteses levantadas pelo mapeamento geoestrutural;
- A correta estipulação da extensão das jazidas e sua profundidade.
Dentre várias outras necessidades específicas
A geofísica aplicada na mineração, se insere nesse contexto como grande viabilizadora na identificação e no trabalho de extração de jazidas minerais.

A utilização da tecnologia DEEP VISION diminui os impactos ambientais, em função de seu alto poder de detecção, por intervenção remota, permitindo planos de lavras precisos e preservando a natureza. Desta forma, a DEEP VISION contribui com a manutenção das áreas verdes e reduz o desmatamento, se inserindo no contexto da economia de baixo carbono/mercado de crédito de carbono.

“JUNTOS SOMOS TODOS MAIS FORTES”!!!
UNIÃO MEIO AMBIENTE e HARPIA MEIO AMBIENTE

BRAZILIAN TRADE COMPANY –https://sequestrarcarbono.com/2019/03/18/brazilian-trade-company/